segunda-feira, 12 de março de 2012

QUEM, QUANDO E ONDE...?

Quando sobra um tempinho - coisa cada vez mais rara nesses dias de Formula Vee - gosto de dar uma passeada pelos blogs dos amigos. E uma das minhas visitas obrigatórias é no "Baixando a Bota", seara do Pedro Henrique "Baleiro", petropolitano de boa cepa, onde sempre encontro algumas novidades. Uma delas é a imperdível série de fotografias do acervo de J. C. Brito Cunha, que com a devida autorização do Pedro, vez por outra não me envergonho de "surrupiar".

Portanto, para um pequeno exercício dos neurônios restantes em cinquentões e sessentões saudosos, vamos tentar identificar que corrida foi essa, carros e pilotos. Só ajudo no ano, foi em 1969. Alguns desses pilotos até frequentam aqui o espaço, por isso não deve ser tão dificil assim. Vamos lá...


(Fotos arq. fotográfico J.C. Brito Cunha/reprodução)

3 comentários:

jovino disse...

Joaquim,
Mil Quilômetros da Guanabara de 69.
Na primeira foto está difícil descobrir quem é o piloto do fusquinha, quem sabe não é um dos brasilienses Ênio Garcia ou Von Negri. Foto nº 2 Fritz Jordan no AC 141 e a Alfa P33 de Marivaldo Fernandes; foto nº 3 protótipo Ok ou Amok, pilotado pelo Luis Estêvão (o escovão) e Lulu Nardelli e o AC do Fritz; foto nº 4AC pilotado pelo Olavo Pires e Pedro Victor Delamare.
A alfa não lembro quem é.
Jovino

Sidney Cardoso disse...

Mestre
Acredite se quiser, meu pc está pifando e o único blog que estou conseguindo postar é o seu. Não sei porque o seu é o único que aparece conta do Google, todos os outros não.

Tentei várias vezes postar no blog do Pedro, mas não consegui, idem no do Jovino, Maurício e Plasticostea.

Interessante meu pc novo chegou e agora quem está dodói é o César Afif que me dá suporte, mas creio que até sexta-feira ele já estará bom.

Vamos lá:
O Fusca realmente está difícil de saber quem é, pois além de não identificarmos o número do carro, nessa corrida 1000 KM da Guanabara 1969 correram 6 Fuscas, a saber:

Luis Lima/José Caldas; Maurício Chulan/Ronaldo Rossi; Adolfo Trocoli/Roberto Oliveira; Luis Estevão/Eduardo Nardelli; Luiz Felipe Gama Cruz/Roberto Ebert; Dirceu Bernardon/ Karl Von Negri.

O resto o mestre já identificou todos os carros, sendo que a GTA # 227 dessa vez correu com Mário Olivetti e Aloísio Kreischer.

O mestre, portanto só se esqueceu desse último piloto.
Abraços.

Sidney Cardoso disse...

Mestre
Não disse que meu PC está pifando. Vamos ver se agora vai.
Corrida 1000 KM da Guanabara 1969.

Foto 1: O Fusca que está dando uma derrapagem controlada na curva do S, realmente está difícil de saber quem é, pois além de não identificarmos o número do carro, nessa corrida 1000 KM da Guanabara 1969, correram 6 Fuscas, a saber:

Luis Lima/José Caldas; Maurício Chulan/Ronaldo Rossi; Adolfo Trocoli/Roberto Oliveira; Luis Estevão/Eduardo Nardelli; Luiz Felipe Gama Cruz/Roberto Ebert; Dirceu Bernardon/ Karl Von Negri.

Foto 2: Alfa P-33, #33 com José Carlos Pace, "Moco" / Marivaldo Fernandes, e rodando AC # 141 de Alfredo Giórgio e Fritz Jordan(que andou bastante aqui em seu blog, depois deu uma sumida. Torcemos para que volte).

Foto 3- Ainda na curva Norte, AC # 141 de Alfredo Giórgio e Fritz Jordan, ainda rodando, e me parece ser o protótipo SNOB'S II # 15 de Eduardo Celidônio e Carlos Sgarbi.

Foto 4 - AC # 69 de Olavo Pires e Pedro Victor de Lamare, também curva Norte.

Foto 5 - Alfa GTA # 227 de Mário olivetti e Aloísio Kreischer, idem curva Norte.